Em Mulheres Apaixonadas, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Marta (Marly Bueno) comemorará que Gracinha (Carol Castro) terá uma menina e comemorará o fato da jovem não poder colocar o nome de Cláudio (Erik Marmo) na criança. “ainda bem”, celebrará a dondoca.
A princípio, Gracinha fará uma ultrassom e descobrirá que terá uma menina. Ela, então, comparecerá ao casamento de Cláudio e Edwiges, mas dona Marta tentará barrá-la. “O que você veio fazer aqui? Estragar o casamento do meu filho?”, questiona a ricaça, com sangue nos olhos.
Assustada, Carol Castro avisará que fez os exames e revelará que está esperando uma menina. “Ainda bem, assim não vai carregar o nome do meu filho. Deus é pai”, debochará a mãe de Cláudio. Apesar disso, Gracinha assistirá o casamento bem triste, mas não estragará a relação do rapaz e seguirá sua vida.
Marta se nega a pagar festa de casamento para Cláudio
Apesar de aceitar o casamento de Cláudio e Edwiges, Marta se recusará a pagar a festa de casamento. “Vocês casam e viajam”, dirá. Onofre perguntará o motivo e ela será rude: “não tenho condições de fingir duas vezes que eu estou feliz. Na igreja tudo bem… mas festa, ficar horas e horas comendo docinho e tendo que rir para todo mundo como se esse casamento fosse a realização de um sonho… aí já é demais“, falará a dondoca.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Onofre insistirá em fazer a festa. Cláudio, chateado, dirá que quando terminar o casamento partirá com a esposa para um hotel e, no outro dia, viajarão. A personagem de Marly Bueno continuará insultando: “depois com o nível dos convidados e da família da noiva, ia ser uma misturada horrível. Micos e vexames para o Rio de Janeiro dar risada por anos e anos. Cada macaco no seu galho. A cantineira lá e eu aqui, sem misturas”, disparará.
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.