Antes cogitada para terminar ao lado do pastor Lívio (Breno da Matta), assim como aconteceu na versão original de 1993, Joana (Alice Carvalho) poderá ganhar um novo final escrito por Bruno Luperi no remake de Renascer. Isso porque, segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a esposa de Tião (Irandhir Santos), que ficará viúva nos últimos capítulos, acabará conhecendo Zinha (Samantha Jones) e, com isso, poderá vir a se relacionar com ela.
No mais, a publicação também informa que o autor está preparando mais novidades para o folhetim. Só para se ter uma ideia, capítulos já escritos estão sendo reeditados com o objetivo de fazer com que a trama ganhe mais ritmo. Um exemplo disso será o desfecho do próprio Tião, que, ao invés de morrer enforcado na cadeia devido a uma prisão injusta, deverá perder a vida de uma outra forma considerada mais “leve”.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.
A morte de José Inocêncio
No capítulo final de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira), após fugir várias vezes da morte ao longo do história, acaba sendo vencido, quando seu próprio filho, João Pedro (Juan Paiva), arranca o facão do jequitibá, onde ele havia feito um pacto de que não morreria enquanto a peça estivesse fincada lá.
O momento emocionante não apenas marcará o fim da jornada de José Inocêncio, mas também mostrará um momento de reconciliação entre pai e filho. João Pedro (Juan Paiva) resolve perdoar o pai por todas as mágoas e sofrimentos que sofreu ao longo dos anos, assim como o protagonista.