Nos últimos capítulos de Fuzuê, Pascoal (Juliano Cazarré) finalmente enfrentará o julgamento pelo roubo contra Maria Navalha (Olivia Araujo). O veredicto será de culpado, com a juíza do caso (Isabel Fillardis) proferindo a sentença. No entanto, esse será apenas o prenúncio de uma reviravolta que resultará na morte do vilão na atual novela das 19h da Globo.
Após ser considerado culpado, Pascoal consegue fugir da prisão e sequestrará Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa), filhas de César (Leopoldo Pacheco). Este, por sua vez, irá atrás das filhas, resultando em um confronto final entre os bandidos. O embate terminará com a queda dos dois vilões de um penhasco.
Mas antes desse desfecho fatal, Pascoal terá que enfrentar o tribunal e ouvir suas vítimas testemunharem seus crimes. A firmeza de Miguel (Nicolas Prattes) ao acusá-lo e as perguntas incisivas do advogado trarão à tona toda as maldades que ele cometeu ao longo da trama.
Pascoal é condenado
No tribunal, as testemunhas, incluindo Maria Navalha, o delegado Barreto (Rogério Brito), Cecília (Cinnara Leal) e Vânia (Ingrid Klug), reforçarão as acusações contra Pascoal. Luna, ao depor, destacará o perigo que o vilão representa e seu potencial para cometer ainda mais atrocidades.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
Pascoal, por sua vez, tentará se eximir de culpa, atribuindo a responsabilidade pelos crimes a César e Preciosa. Em seu depoimento, ele se apresentará como um “homem bom”, argumentando que apenas cumpriu ordens. Porém, após o depoimento de todos, a juíza anunciará a sentença, condenando Pascoal a 70 anos de prisão.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.