Em Elas Por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) será desmascarado e, finalmente, terá que confessar que provocou a morte de Bruno (Luan Argollo) ao empurrá-lo do penhasco. Num primeiro momento, o homem negará a acusação, mas, diante das evidências, não terá para onde correr.
A princípio, Natália (Mariana Santos) contará com a ajuda de suas amigas e Mário (Lázaro Ramos) para solucionar o mistério. Será feito uma espécie de reconstituição do dia trágico e a personagem de Mariana Santos reconhecerá o pai de Helena (Isabel Teixeira) como o autor da morte de Bruno. Por outro lado, para se defender, o veterano alegará que não estava na cidade no dia que o jovem morreu.
Felizmente, Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano) chegarão com as evidências para Sérgio e explicarão que foi exatamente nesse dia que a veterinária e o assassino transaram, inclusive, resultando na gravidez de Ísis (Rayssa Bratillieri).
Por que Sérgio matou Bruno?
Ainda na retal final da trama, um flashback mostrará o motivo pelo qual Sérgio deu fim na vida de Bruno. Na época, Natália tinha brigado com Bruno e, durante a discussão, bateu a cabeça no chão e desmaiou. Ao acordar, viu Sérgio empurrando o irmão.
O personagem de Marcos Caruso estava lá para entregar uma boa quantia em dinheiro ao irmão de Natália pela chantagem que o jovem fazia com Helena para não contar a Jonas (Dani Flomin) que era o verdadeiro pai do filho dela.
Por fim, Sérgio não será preso, afinal, o crime já prevaleceu. Já Natália, apesar de ficar mais leve com a lembrança, não se conformará por ter apagado a verdade de sua memória durante 25 anos.
A nova novela das 18h, substituta de Amor Perfeito, é um “reboot” do folhetim de mesmo nome, criado e escrito por Cassiano Gabus Mendes e exibido originalmente em 1982. Na versão atual, a trama é adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.