No grande desfecho de Cabocla, reprisada na Edição Especial da Globo, Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) finalmente se casam, colocando um ponto final nas rivalidades entre suas famílias. O casamento ao ar livre reúne Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) em um momento que simboliza reconciliação, marcando um novo capítulo na história.
Mas é claro que a cerimônia não acontece sem uma boa dose de tensão. A demora de Belinha para chegar ao altar deixa Neco e os convidados aflitos. Enquanto Justino começa a desconfiar que a noiva desistiu, o verdadeiro motivo do atraso é bem menos dramático: o carro de Boanerges quebra no meio do caminho. É Emerenciana (Patrícia Pillar) quem salva o dia, garantindo que Belinha chegue a tempo de dizer “sim”.
Quando a noiva finalmente aparece, Boanerges entrega sua filha para Neco, mas não sem antes lançar um aviso carregado de sua típica bravura: “Vê se cuida bem da minha filha, seu frangote!”. Neco, com a confiança que lhe é característica, responde: “Pode deixar, coronel!”. O momento é seguido por muita celebração, embora Boanerges não perca a chance de reforçar suas recomendações ao genro durante toda a festa.
Um detalhe curioso e divertido acontece quando o Vigário (John Herbert) revela os nomes verdadeiros dos noivos, surpreendendo os presentes. Belinha, na verdade, se chama Elizabeth Emerenciana Pereira, enquanto Neco é registrado como Manoel Junqueira Caldas.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.