No último capítulo de Alma Gêmea, previsto para ir ao ar no dia 6 de dezembro, Cristina (Flávia Alessandra) revelará sua verdadeira face a Ivan (Thiago Luciano) e admitirá que o usou apenas para conseguir as joias. A vilã, então, o ameaçará de morte, levando Ivan, sem saída, a se entregar à polícia.
Tudo começará após Cristina sequestrar Serena. A vilã, então, invadirá a casa de Rafael e exigirá as joias. Ivan, que estará ao lado da loira o tempo todo, subirá ao quarto da indígena e encontrará a maleta com as joias. Em seguida, já com tudo em mãos, o irmão de Zulmira (Carla Daniel) sugerirá para a amante que fujam e, depois, abandonará Serena no meio da estrada.
Rafael (Eduardo Moscovis), que estará na mira de Cristina, implorará para que a vilã deixe Serena em paz. “E quem disse que eu vou a algum lugar, Rafael? Eu cheguei ao fim da estrada, mas não vou permitir que vocês sejam felizes!”, gritará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), enquanto aponta uma arma para a cabeça da rival.
Nesse momento, Ivan ficará paralisado, olhando para Cristina, e lembrará que ela havia prometido fugir com ele. No entanto, a personagem de Flávia Alessandra mostrará sua verdadeira face, mandará que ele deixe as joias na escada e suma da sua frente. Ingênuo, Ivan perguntará se ela não o ama. A vilã, rindo, debochará do comparsa: “Eu te usei, Ivan. Você é tão idiota que não percebeu?”.
Ao perceber que foi usado por Cristina, Ivan chamará a vilã de vagabunda e lembrará que por ela perdeu tudo. Sem paciência para ouvir o comparsa, Cristina exigirá que ele coloque as joias na escada e vá embora de uma vez. “Ou eu atiro em você!”, gritará, impaciente. Por fim, Ivan se entregará à polícia e será levado preso.