Em Alma Gêmea, Carlito (Renan Ribeiro) nunca se deu bem com Vitório (Malvino Salvador), sendo constantemente rebelde e desobediente com o cozinheiro. Por sua vez, Vitório, em tom de brincadeira para amedrontar o menino, costuma dizer que irá colocá-lo no forno. A relação entre os dois, ao que tudo indica, permanecerá marcada por essa dinâmica por muitos anos.
No último capítulo da novela, após uma passagem de 15 anos da morte de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), os casais se reunirão para prestigiar o lançamento do livro de Terê, agora um jovem adulto que se tornou um renomado escritor. Carlito, por sua vez, aparecerá como um belo rapaz, mas surpreenderá ao manter as mesmas desavenças de infância com Vitório.
Em uma cena para lá de hilária, Olívia chamará Divina de gulosa, deixando a idosa indignada. Imediatamente, Divina pedirá a Vitório que a defenda: “Olívia, não fale assim com a mamãe”, pedirá ele. No entanto, Carlito não deixará barato e confrontará o cozinheiro: “E você, não fale assim com a minha mãe!”, exigirá o rapaz. Em resposta, Vitório elevará a voz e, com seu típico bom humor, disparará: “Olha que eu te coloco no forno!”.
Olívia se aproximará de Carlito para mimá-lo e enchê-lo de beijos, enquanto repreende Vitório com bom humor: “O Carlito é um homem feito… essa sua mania de querer botá-lo no forno”, brincará. Em seguida, o bonitão puxará Olívia para um abraço, e os dois trocarão um lindo beijo.