Na reta final de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) terá o desfecho que merece. Isso porque o ex-juiz acabará sendo desmascarado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e acabará atrás das grades. No entanto, ele vai surpreender ao pedir perdão a Davi (Rafael Vitti) por todo mal que lhe causou.
Quando Elisa e Davi se apaixonaram, Matias foi totalmente contra a essa união. Apesar disso, os dois foram até o fim e só se separaram quando a jovem foi assassinada – acidentalmente – pelo próprio pai. Na verdade, a intenção do homem era matar o mágico, mas acabou acertando a própria filha.
Acontece que nos últimos capítulos da novela das seis da Globo, Matias acabará confessando seu crime. Encurralado, ele revelará toda a verdade e acabará atrás das grades. Já Davi se livrará da justiça e terá sua liberdade plena de volta.
No final, o marido de Violeta (Manu Galli), surpreenderá ao pedir perdão ao ilusionista. Ele se mostrará arrependido de todas as coisas ruins que fez contra o mágico. Matias, contudo, acreditará que o rival nunca irá lhe perdoar, mas se surpreenderá com a resposta inusitada. “Eu te perdoou! Pode tirar esse peso do coração”, dirá o personagem de Rafael Vitti.
Veja também: Davi revela verdadeira identidade para Isadora e provará que não matou Elisa
Vale destacar que Além da Ilusão é escrita por Alessandra Poggi, sob direção geral de Luís Felipe Sá e direção artística de Luiz Henrique Rios.