Em Império, Danielle (Maria Ribeiro) trocou José Pedro (Caio Blat) por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e pensou que estava fazendo uma escolha nobre. Mas, ela descobrirá na reta final da trama que seu novo amor é um crápula.
Tudo começará a desmoronar para a jornalista quando ela descobrir que Maurílio está arrumando seus pertences para ir embora. A essa altura, o plano dele de arruinar José Alfredo terá fracassado, sendo assim, ele mudará seus planos.
Ao ver a cena, Danielle exigirá explicações. “Você não pode sair assim, sem me dar nenhuma explicação! E eu como é que fico?”, questionará ela. E, então, a jovem conhecerá o lado podre do vilão. “Onde sempre esteve, na lama, na merda, de onde nunca vai sair, por mais que queira. Você é uma perdedora nata”, responderá ele.
Veja também – Imortal? Zé Alfredo reaparece como fantasma na janela da mansão da família Medeiros; saiba mais
A mulher ficará incrédula. “Você não fala assim comigo. Você me deve dinheiro, me deve satisfação. A gente está junto há muito tempo”, reagirá ela. O vilão dará um tapa na cara dela e chamará de peso morto: “A última coisa que eu preciso agora é carregar um peso morto. Você não serve pra nada”.
No chão e aos prantos, Daniele questionará como vai se sustentar e Maurílio dirá que não é da conta dele. “Você não falou que o comendador ia te prover, ia te bancar? E até te deu a porcaria de um fio de bigode dele como garantia. Vai cobrar dele. Se vira. Eu sempre te achei uma chata, você e aquela insuportável da sua filha. Mas agora eu estou livre de vocês duas”, responderá o crápula, deixando-a na pior.