O desfecho de Dalila (Fernanda Machado) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, não será nada dos mais fáceis. Isso porque a moça sofrerá bastante nas mãos de Cristina (Flávia Alessandra), que acabará sequestrando ela e a filhinha dela e deixando sua ex-aliada no mais completo apuro. Porém, passado tudo isso, ela conseguirá conviver em paz e feliz ao lado de Roberval (Rodrigo Phavanello) na trama de Walcyr Carrasco.
Tudo isso se dará após a personagem de Fernanda Machado decidir provar para o amado que não sente mais nada pelo ex de Olívia (Drica Moraes). Na ocasião, ela chegará até a testemunhar contra o ex-amante e a favor da dona do restaurante em prol da recuperação do estabelecimento. Depois, será a vez da megera surpreender a moça ao levá-la juntamente com Clarinha para o cativeiro onde estará Serena (Priscila Fantin).
Ao saber disso, Roberval enfrentará os criminosos, mas será devidamente espancado. Será, portanto, durante a comemoração do casamento de Hélio (Erik Marmo) e Sabina (Aisha Jambo), que a filha de Débora (Ana Lúcia Torre) mostrará a reencarnação de Luna (Liliana Castro) que raptou Dalila e a criança e que só as soltará caso a rival troque de lugar. Sem outra alternativa, a índia topará a ideia e as salvará.
Dalila e Roberval têm final feliz
Depois de uma passagem de tempo, Dalila vai aparecer ao lado de Roberval bastante feliz, casada e rica, além de ter dado à luz a mais dois. No mais, o personagem de Rodrigo Phavanello mudará o visual e aparecerá como fazendeiro, alegando a todos que tocará os negócios da família com gado e café.