Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) decidirá sequestrar Serena (Priscila Fantin) para chantagear Rafael (Eduardo Moscovis) e conseguir as joias que tanto ambiciona. Para atrair a “selvagem”, a vilã primeiro capturará Dalila (Fernanda Machado) e sua filha. “Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo”, exigirá a loira.
Com a ajuda de Ivan (Thiago Luciano) e Xavier (Luciano Vianna), Cristina ordenará que eles coloquem Serena à força no carro. A mocinha lutará com todas as suas forças, tentando impedir que seja levada. No entanto, Cristina revelará Dalila e sua filha presas no automóvel, o que deixará a indígena chocada e desesperada.
Nesse momento, Cristina lançará uma proposta: “Prefere que eu leve a menininha com a mãe?” Serena exigirá que Cristina solte a criança. Mas Cristina insistirá: “Você não pode fugir, Serena. Quer fazer uma troca? Eu solto a menininha com a mãe, e em troca você vem comigo.” Terê, aflito, pedirá para que Serena não aceite a proposta.
Em seguida, Serena aceitará a troca: “Mas tire as duas de dentro do carro”, ela exigirá. Cristina cumprirá a palavra e libertará Dalila e sua filha. “Entre nesse carro agora, Serena… e o menino vem junto”, ordenará a vilã, que ainda mandará um recado para Dalila entregar a Rafael: “Diga para o Rafael não chamar a polícia. Eu direi o que quero para libertar a selvagem sã e salva”, finalizará.