Mariana (Theresa Fonseca) decidirá entregar o crime que cometeu contra Egídio (Vladimir Brichta) no remake de Renascer. Em uma conversa franca que terá com José Inocêncio (Marcos Palmeira), a garota abrirá o jogo e fará questão de expor o atentado praticado contra o pai de Sandra (Giullia Buscacio), enquanto todos estavam achando que Marçal (Osvaldo Mil) era o culpado.
Em cenas finais, o público verá ela confessando ao protagonista que avistou, às escondidas, o ex de dona Patroa (Camila Morgado) ensinando o capanga a utilizar a arma com a qual ele próprio se tornou vítima do atentado. Depois, o personagem de Marcos Palmeira achará irônico o jagunço ter usado o aprendiz com o objetivo de matar o vilão.
Será, portanto, nessa hora que a jovem disparará: “Na verdade quem atirou em Egídio fui eu!”. Logo após, uma cena de flashback inédita exibirá a moça pegando a arma escondida na casa de Marçal e, após atirar no crápula, colocá-la novamente no lugar. “Eu tinha ele em minha mira… e no último instante eu hesitei…”, afirmará ela.
“Matar uma pessoa não deve ser fácil”, retrucará o pai de João Pedro (Juan Paiva), na sequência. “Se eu pudesse imaginar que ele faria o que fez com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que eu não teria errado aquele tiro”, dirá ela.
Vale destacar que Renascer é uma obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada atualmente por Bruno Luperi. Em seu elenco principal, o remake conta com Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.