Timóteo (Bruno Gagliasso) aprontou todas em Cordel Encantado, mas o rapaz ficará domado pelo ódio nos últimos capítulos da novela. Disposto a ter Açucena (Bianca Bin) em seus braços, o vilão conseguirá sequestrá-la e a fará de refém dentro da igreja de Vila da Cruz.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Cordel Encantado
Enlouquecido, o coronel começará a massacrar a mocinha e, em um ato de loucura, colocará fogo na igreja. Açucena, claro, entrará em desespero. Com o calor e a fumaça, os dois não aguentarão e desmaiarão, mas Jesuíno conseguirá resgatar a princesa, enquanto o perverso ficará lá dentro.
Veja também: resumo dos capítulos de Verão 90
Ainda no capítulo decisivo, diante das chamas, Timóteo não aguentará e morrerá queimado no incêndio provocado por ele mesmo. No final, Borogodó, enfim, se livrará das garras do malvado e todos comemorarão o desfecho do antagonista.
POR AMOR VAI SUBSTITUIR CORDEL ENCANTADO
A reprise de Cordel Encantado, no Vale a Pena Ver de Novo, está se aproximando do seu fim e a Globo já escalou a sua substituta. Trata-se da novela Por Amor, escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Regina Duarte no famoso papel de Helena.
Quem antecipa a informação é o TV e Famosos, do UOL, que revela, ainda, que “Por Amor” deve começar em 29 de abril, com exibição simultânea da última semana do folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes.
A trama foi exibida pela primeira vez entre 13 de outubro de 1997 e 22 de maio de 1998, substituindo A Indomada. “Por Amor” traz Regina Duarte pela segunda vez como Helena e Gabriela Duarte como Eduarda, sua filha.
Outra famosa atriz que se destacou na trama de Manoel Carlos foi Susana Vieira. Ela interpretou a vilã Letícia de Barros Motta e fez o maior sucesso na época. Outros nomes que também são bastante lembrados são os de Antonio Fagundes, Fabio Assunção e Viviane Pasmanter.
Por Amor abordou temas polêmicos que assolam até hoje a sociedade. São eles: racismo, sexualidade, alcoolismo, jogo do bicho, troca de bebês entre outros.