Em Império, uma tragédia acontecerá durante o desfile da União de Santa Teresa que vai homenagear José Alfredo (Alexandre Nero). Cora (Marjorie Estiano) levará um tiro no lugar do comendador e morrerá tragicamente.
Tu acontece quando todos os integrantes da escola estão prontos com suas fantasias para a grande festa. José Alfredo, que de início não iria aparecer, surgirá no último instante. Ele irá desfilar ao lado de Maria Marta (Lilia Cabral) e familiares.
Veja também – Final: Érika fica grávida, esconde o bebê de Robertão e Teo sabota segredo
Sendo assim, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aproveitará o momento para tentar matar o comendador. Dessa maneira, o vilão se fantasiará com trajes de morte e irá para a Marquês de Sapucaí com uma arma. Enquanto isso ocorre, Cora terá invadido o desfile e escalará o carro alegórico atrás de José Alfredo. Marta não gostará nada da aparição da tia de Cristina e ficará incomodada.
EM IMPÉRIO, CORA SALVARÁ JOSÉ ALFREDO DA MORTE
Aproveitando toda a confusão, Maurílio subirá o carro alegórico por trás e atirará tendo o rival como alvo. Mas, Cora notará o perigo e se esticará para proteger José Alfredo. Sendo assim, ela acabará baleada. Ela cairá nos braços do homem de preto e agonizará. Por pena, o Comendador dará um beijo nela, que escorregará e irá cair.