Para quem pensava que Clarita (Susana Vieira) e Virgílio (Raul Cortez) terminariam a novela juntos acabou se enganando completamente. Isso porque os dois decidirão conceder o divórcio na reta final da reprise de Mulheres de Areia. Nisso, a veterana partirá para outra e, dessa forma, se envolverá com um grande amor do passado na trama de Ivani Ribeiro.
Na ocasião, a personagem de Susana Vieira surpreenderá o empresário ao avisá-lo de que irá se mudar para Pontal D’Areia. Porém, o que ninguém esperava era que ela fosse para a cidade com o objetivo de se aproximar de Alemão (Jonas Bloch) para viver feliz para sempre ao lado dele. Só lembrando que o pescador é uma antiga paixão do passado dela que ainda mexe com o coração da loira.
Enquanto o novo casal transborda de felicidade, o pai de Marcos (Guilherme Fontes) terá um final trágico: ele morrerá de um ataque do coração a partir do momento em que for perseguido por um espantalho, que, na verdade, será Tônia (Andréa Beltrão) fantasiada e na busca por vingança.
O final de Andréia
Em Mulheres de Areia, Andréia (Karina Perez) passará a maior parte da novela tentando fazer Marcos (Guilherme Fontes) voltar com ela. A dondoca até contará com a ajuda de Virgílio (Raul Cortez), mas fracassará. No final da trama, o protagonista ficará com Ruth (Glória Pires) e a filha de Julieta Sampaio (Nicete Bruno) engatará um romance com Giacomini (Moacyr Deriquém), um empresário rico.
Achando que vai enricar se casando com Giacomini, Andréia levará um grande tombo após oficializar a união. Isso porque ela descobrirá, aos poucos, que o velho rico é avarento e não costuma gastar dinheiro com qualquer coisa. A personagem de Karina Perez, claro, se arrependerá e tentará humilhá-lo, mas levará uma invertida.
Em uma conversa, Andréia estará se lamentando de não poder usufruir o dinheiro do marido: “Você me prometeu viajar um mês de lua de mel, mas só ficamos uma semana”, dirá ela. Giacomini alertará que não conseguiu prolongar a viagem por conta do valor do dólar: “Não dava para comprar nada”, falará ele. “Mas você é rico”, lembrará ela. “Por isso mesmo, eu sei o quanto me custou esse dinheiro, muito sacrifício, muita economia..”, pontuará.
Andréia chamará o marido de avarento. “Andréia, isso é uma palavra muito forte! Eu sou prudente, eu penso no dia de amanhã”, avisará. “E é essa prudência que te impede de me dar o cartão de crédito?”, indagará a dondoca, revoltada. “Meu amor, se você quiser alguma coisa fala comigo, eu saio com você e a gente compra”, afirmará o velho pão duro.
++ Resumo dos próximos capítulos de Mulheres de Areia
Nesse momento, Andréia olhará um homem muito bonito passando ao seu lado e Giacomini ficará chateado. Revoltado, ele castigará a esposa: “Sabe de uma coisa? A partir de hoje você só sai de casa comigo. (…) Você é minha mulher e não quero você se exibindo por aí. (…) E outra coisa, só vai se vestir ao meu gosto, com roupas que eu quiser. Nada de decotes e nada vestidos curtos”, bradará ele.
Sem saída, Andréia perceberá que o maior erro da sua vida foi ter se casado com Giacomini: “Que belo casamento que eu fiz. Além de pão duro é ciumento“, lamentará a jovem.