Em Um Lugar ao Sol, Christian (Cauã Reymond) será desmascarado. Após usurpar a identidade do irmão gêmeo e fazer de tudo para permanecer no sigilo, até cometer crimes, ele pagará caro por essa mentira.
Com a descoberta, o rapaz será julgado pelo crime de falsidade ideológica e, no tribunal, Elenice (Ana Beatriz Nogueira), Teodoro (Fernando Eiras), Bárbara (Alinne Moraes) e Santiago (José de Abreu), prestarão depoimentos do caso.
Veja também – Elenice descobre que pode perder herança de Santiago graças à Lara e anuncia plano infalível para destruí-la
Como não terá advogado que o livre da cadeia, Christian será condenado e vai parar atrás das grades. Ele passará um período cumprindo pena. Enquanto isso, o tempo passará para os outros. Após uma passagem de meses, Rebeca (Andrea Beltrão) estará em uma reunião familiar e revelará que Elenice morreu vítima de covid-19.
“Quem morreu foi a mãe dele, coitada. Durante a pandemia, de covid. Ela e o irmão, Teodoro, que era uma ótima pessoa”, dirá ela chocando os presentes. Antes da morte, vale ressaltar que Elenice será diagnosticada com Alzheimer.