Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) não vai conseguir parar de sonhar com a medalha que seu parente, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), ganhou em homenagem a morte dele na Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer) resolverá tomar uma decisão quanto a isso e, de praxe, não escondê-la da amada, que ficará surpresa na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Essa noite eu tive o mesmo sonho, com aquela mesma mulher, enterrando aquele estojo no mesmo lugar no meio do cafezal”, revelará o pai de Marcos (Fábio Assunção). “Você ficou impressionado”, comentará a loira. “Eu fiquei, né. Porque é muito estranho um sonho se repetir toda noite do mesmo jeito”, confessará o fazendeiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, a ex-boia-fria perguntará se o amado está pensando na medalha do falecido e, então, receberá a confirmação. “Mas você disse que a medalha foi enterrada com a vó Marieta (Eva Wilma)”, se recordará a personagem de Patrícia Pillar. “Foi, disso eu tenho certeza. Mas no sonho é aquela mulher que enterra aquele estojo, depois ela mostra pra mim o lugar e aí desaparece. Esse sonho tá se repetindo toda noite”, responderá o sobrinho de Geremias (Raul Cortez).
O que Bruno pretende fazer?
Depois, Luana vai querer saber as características da tal mulher, e Bruno contará: “Ela parece com a vó Marieta. Você não chegou a conhecer ela, mas eu me lembro muito bem dela sentada lá naquela cadeira na casa dos meus pais”. “Mas é sempre a mesma mulher?”, insistirá a mocinha. “É sempre. Ela olha pra mim como se tivesse implorando alguma coisa. Aí desaparece. O pessoal daqui conta que já teve gente que viu nosso avô Giuseppe [Manoel Boucinhas] andando no meio daquele cafezal, com uma vela acesa na mão procurando ninguém sabe o que e que até já ouviram o choro dele”, continuará Bruno.
“Procurando o lugar onde ele plantou a medalha do tio Bruno, pra ver se ele nascia de novo”, vai supor a protagonista. “Isso tá me deixando muito encafifado. Aliás, aconteceu um monte de coisa comigo, que tá me deixando mais encafifado ainda”, afirmará ele, na sequência, vindo a sentenciar: “Eu vou tirar essa cisma que esse sonho botou na minha cabeça. Vou tirar isso a limpo”. Logo após, o personagem de Antonio Fagundes sairá em busca da tal medalha pelo cafezal da fazenda dos Mezenga.