O final da novela O Rei do Gado promete muitas emoções. Isso porque Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) botarão um ponto final na rixa entre as duas famílias. Dessa forma, a paz reinará e eles virarão amigos. Em um cena emocionante, por exemplo, o idoso fará um acordo com seu sobrinho.
“Eu quero fazer o meu herdeiro aquele bebê que você tem na sua casa, e também a Luana/Marieta, que isso eu devo ao meu irmão Giácomo. Giusepe Berdinazzi, neto do teu avô Bruno, será o meu terceiro herdeiro”, dirá o personagem de Raul Cortez.
Geremias pedirá que Bruno faça o mesmo: : “eu vou fazer o teu filho Marcos meu herdeiro também, ele e a tua filha. Eles não tem o nome dos Berdinazzim, mas tem o sangue da tua mãe Giovanna. Mas tem uma condição (…) Você também vai ter que dividir também o que é teu do jeito que eu estou fazendo”, pedirá o italiano, que aceitará a proposta.
No dia do casamento de Luana e Bruno, Geremias será um dos convidados e levará sua câmera para registrar momentos especiais da cerimônia. Na sequência, o italiano aparecerá com Bruno no cafezal da fazenda bebendo uma garra de vinho. Os dois, completamente, embriagados, começarão a cantar uma música que seus pais cantavam na época que eram vivos.
“Eu pensava que o tio estava velho demais para começar tudo de novo”, debochará Bruno para Geremias. O personagem de Raul Cortez ficará chateado e largará a bengala no pé do sobrinho. No chão, ele cairão na risada profunda.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.