Novo dono das terras que foram pertencentes aos Mezenga, Bruno (Antonio Fagundes) fará questão de visitar a fazenda que adquiriu com o objetivo de se preparar para receber Luana (Patrícia Pillar) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Porém, ao chegar lá, o protagonista receberá a informação de que o local é mal-assombrado. No entanto, apesar de não acreditar na história, o veterano acabará sendo surpreendido no final das contas na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“Lá já aconteceu coisa do arco da velha”, alegará o dono da venda, em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (30). “Mas isso é bobagem. É coisa de gente ignorante”, rebaterá o ex-marido de Léia (Silvia Pfeifer), duvidando. “Pois eu lhe digo que não é não. Porque senão, aquela fazenda já não teria passado por tantas mãos”, continuará o comerciante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o sobrinho de Geremias (Raul Cortez) afirmará que já ouviu essa história anteriormente. Ainda incrédulo com o fato de o pai de Marcos (Fábio Assunção) ter comprado um lugar que ninguém queria, o proprietário não esconderá sua surpresa diante disso. “Aquele cafezal chega a dar pena. O senhor já foi lá dar uma olhada nele?”, perguntará o homem. “Ainda não tive essa curiosidade”, responderá o personagem de Antonio Fagundes.
Local mal-assombrado
“Há muitos anos que o café apodrece todinho no pé porque não tem ninguém pra colher. Diz que o tal cafezal também é mal-assombrado que nem a casa dos Berdinazzi. Diz que tem noite que se pode ver o vulto de um homem caminhando com uma vela acesa na mão, no meio dos pés de café de lá. E que é a alma do velho Giuseppe Berdinazzi procurando a cova onde ele plantou a medalha do filho que morreu na guerra”, disparará Tonico, na sequência.
“Essa história da medalha eu já tinha ouvido. Mas isso é uma besteira, né?”, reagirá Bruno. “Mas o senhor deve ser muito descrente”, devolverá o comerciante. “Se tiver alguma alma penada de qualquer Berdinazzi lá naquela casa ou naquele cafezal, que apareça aqui para conversar comigo”, soltará o pai de Lia (Lavínia Vlasak), sem medo. Nessa hora, a cerveja dele cairá no chão de forma misteriosa. “Tá brincando com coisa séria”, comentará Tonico, desesperado. “Isso acontece”, dirá o amado de Luana, batendo na madeira.