Não será somente pelo crime de estupro que Theo (Emílio Dantas) será denunciado em Vai na Fé. Isso porque Ben (Samuel de Assis) descobrirá que o vilão cometeu um crime horrendo que acabou tirando a vida de Carlão (Che Moais) e, então, prometerá agir. E quem será o responsável por entregá-lo ao advogado vai ser Orfeu (Jonathan Haagensen), que enviará documentos sobre o caminhão que perdeu o controle na estrada e causou o acidente mortal.
Tudo acontecerá depois que Orfeu fugir da polícia, após cair em um plano armado pelo ex-marido de Clara (Regiane Alves). Nisso, o fugitivo não pensará duas vezes antes de se vingar do ex-sócio: ele mandará um envelope simples para o amado de Sol (Sheron Menezzes) acompanhado de um pedaço de papel em que estará escrito um endereço de e-mail e uma senha. “Palavra de Orfeu”, assegurará o criminoso.
Depois, o personagem de Samuel de Assis dará início a uma investigação e, dessa forma, colocará todo o escritório para pesquisar o que se trata o conteúdo do tal e-mail. Jenifer (Bella Campos), por sua vez, é quem será a responsável por localizar os dados do caminhão e, com isso, irá às lágrimas assim que reconhecer o veículo que matou o pai adotivo dela. “A justiça será feita, filha. Esse é mais um crime pelo qual o canalha do Theo vai ter que pagar”, sentenciará o ex de Lumiar (Carolina Dieckmann).
Jenifer peita Theo
Em seguida, a estudante de Direito acuará o cafajeste na faculdade, quando estiver indo para sua aula no Icaes. “O caminhão que estava apagado e provocou o acidente estava trazendo mercadoria de descaminho da sua empresa!”, disparará a morena. “Por isso que você queria tanto que as investigações parassem, que eu desse o dinheiro do seguro para as famílias. Não era para me ajudar! Era pra se proteger!”, completará Lumiar, que estará por perto e ouvirá tudo.