Em Alma Gêmea, desde que o “falecido” marido de Ofélia (Nicette Bruno) reapareceu, a senhora vem desprezando-o a todo momento. Ela, que foi abandonada por ele quando era mais jovem, não o perdoa e quer mantê-lo longe. No entanto, o rancor chegará ao fim no último capítulo da trama, previsto para ir ao ar no dia 6 de dezembro. O casal dará um beijo e finalmente selará a paz.
Após saber do sequestro de Serena (Priscila Fantin) e Terê (Davi Lucas), Ofélia (Nicette Bruno) ficará muito preocupada e desabafará com o marido. “Dizem que sou má, mas torço para que tudo dê certo”, começará ela. Em seguida, a senhora demonstrará arrependimento por ter chamado Sabina (Aisha Jambo), esposa de Hélio (Erik Marmo), de “torradinha”.
O “falecido”, por sua vez, refletirá com Ofélia: “É nessas horas que a gente vê como a vida é curta”, dirá ele. Em seguida, pedirá um abraço da amada: “Vamos aproveitar o nosso tempo”. Tocada pelas palavras, ela se declarará: “Eu sempre te amei”. No final, os dois darão um lindo beijo, selando a paz.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.