Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) sequestrará Serena (Priscila Fantin) e Terê (Davi Lucas), levando-os para uma casa abandonada no meio do mato. A indígena logo perceberá uma maneira para o garoto fugir e o ajudará a sair pelo teto do esconderijo, pedindo que ele encontre Rafael (Eduardo Moscovis) para socorrê-la.
Logo em seguida, Cristina, que estará no outro cômodo da casa abandonada, ouvirá passos pelo telhado e logo se apressará para saber o que está acontecendo. “Que barulho é esse? E o menino?”, indagará a loira ao ver a rival sozinha. “Está longe de você, não poderá fazer nada com ele”, responderá a personagem de Priscila Fantin.
Cristina, por sua vez, logo verá um buraco no teto e concluirá que Serena ajudou Terê a fugir. “Mesmo assim presa, tem coragem de me enfrentar? Mas eu acabo com você sua selvagem!”, falará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), que logo partirá para cima da mocinha. Serena, mesmo sem forças, empurrará a vilã, mas Cristina rapidamente dará um bofetão na jovem, fazendo-a cair. “Acabo! Já adivinhou, não é Serena? Daqui você não sai viva!”, concluirá a víbora, cheia de ódio.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.