Aparecida (Isabel Fillardis) ganhará uma oportunidade de ouro na reta final de Amor Perfeito. Dona de uma bela voz, a mulher acabará recebendo um convite inesperado de Romero (Gillray Coutinho), um importante nome da rádio, para se tornar uma cantora profissional de sucesso e, assim, mudar completamente de vida. Porém, para o espanto do homem, a morena surpreenderá ao dizer um “não” na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“Pense bem, dona Aparecida. Uma chance dessas não aparece duas vezes! Quanta gente não daria um braço para receber esse convite”, argumentará o empresário, tentando fazê-la mudar de ideia. Mesmo assim, ele não conseguirá convencê-la. “Agradeço demais o seu convite! Mas a vida é uma só! E eu quero viver desse jeitinho mesmo que eu vivo, sabe? Sou feliz demais da conta aqui em São Jacinto, com o meu ioiô, com os meus filhos, a minha casa. Vou continuar cantando para os passarinhos, para as minhas plantinhas e para os meus amigos”, afirmará a dona de casa.
No entanto, Romero seguirá insistindo: “A senhora entendeu direitinho o que eu estou lhe oferecendo? É um bilhete premiado! Não quer gravar um disco, ser famosa?”, perguntará. “Não, não quero. Ser famosa pra quê? Eu já sou famosa na minha casa, para quem eu amo! O que mais eu posso querer, se eu já sou tão feliz com a vidinha que eu tenho, seu Romero?”, rebaterá ela.
Percebendo, portanto, que ele não terá sucesso em sua empreitada, o ricaço desistirá: “Se é assim que a senhora pensa e vai ficar feliz jogando fora a grande chance da sua vida, eu só posso lamentar. De qualquer modo foi um prazer”, encerrará o homem, nada contente.