Após enfrentar muitas dificuldades ao longo da novela, Alexandra (Nívea Stelmann) acabará dando a volta por cima na reta final da reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Diagnosticada como uma pessoa que tem doenças mentais e posteriormente constatado que ela apresenta problema com o mundo espiritual, a garota conseguirá se recuperar por completo e, no final das contas, viverá feliz para sempre ao lado do marido Eduardo (Ângelo Antônio) na trama de Walcyr Carrasco.
No decorrer da história, o casamento dos dois passará por várias turbulências por conta do estado em que a moça se encontra, embora a mesma melhore depois que receber o tratamento adequado. A princípio, a esquizofrênica precisará ser internada em uma clínica para pessoas com doenças mentais. Mais adiante, ela recebe alta e se muda para Roseiral juntamente com a enfermeira Nair (Rosane Gofman).
Posteriormente, os médicos descobrirão que o problema dela não era esquizofrenia, mas sim o seu lado espiritual. E um exemplo disso é que Guto (Alexandre Barillari) começará a atormentá-la após ser assassinado a mando de Cristina (Flávia Alessandra), afinal a alma dele deseja que a amiga o ajude a desmascarar a megera.
Diante disso, Julian (Felipe Camargo) é quem descobrirá tudo ao lado de Sabina (Aisha Jambo), sua assistente. Juntos, eles têm a certeza de que as premonições que a moça tem acontecem devido à aproximação de espíritos. E no meio de tudo isso, Eduardo estará traindo a esposa com outras, sendo uma delas Vera (Bia Seidl), irmã de Rafael (Eduardo Moscovis). Porém, Alexandra vai se recuperar e fazer as pazes com o amado, com quem terá um final feliz.