
No remake de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) vai viver uma das reviravoltas mais emocionantes da reta final da trama. Depois de lutar contra a resistência ao tratamento e sofrer com a ineficácia da quimioterapia, o triatleta recebe uma nova chance de vida ao descobrir que Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto há 13 anos, está vivo e é um doador compatível para seu transplante de medula óssea.
Nos próximos capítulos da novela das nove, o doutor Fernando (Gilberto Filho) dá uma boa notícia ao informar que Afonso começou a reagir à quimioterapia. Mas a virada mais impactante acontece quando a farsa de Odete Roitman (Débora Bloch) vem à tona.
Durante anos, a bilionária escondeu que Leonardo, irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira), sobreviveu ao acidente. O exame de compatibilidade entre os irmãos abre caminho para o transplante, trazendo esperança para o protagonista.
Veja também:
- Mário Sérgio é assassinado ao descobrir segredo sobre Leonardo e ameaça a vida de Ana Clara
- Odete é assassinada e a perícia identifica digitais do possível culpado na arma
- Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
A revelação abala a família. Revoltado, Afonso confronta a mãe com firmeza e rompe de vez os laços com ela: “Eu não sou mais seu filho”, dispara. Já Celina (Malu Galli) e Heleninha ficam chocadas ao descobrirem toda a manipulação de Odete.
Afonso vai se curar em Vale Tudo?
Depois do transplante, a expectativa é que Afonso comece uma recuperação gradual até alcançar a tão sonhada cura, marcando uma virada definitiva em sua trajetória. Vale lembrar que essa trama é inédita no remake: na versão original de 1988, Afonso (Cassio Gabus Mendes) não enfrentava doença grave e Leonardo não sobreviveu ao acidente.





