Após Cristina (Flávia Alessandra) matar Rafael (Eduardo Moscovis), Serena (Priscila Fantin) sentirá uma pontada no coração e partirá com o amado para a eternidade. Depois de uma passagem de tempo, os personagens aparecerão mais maduros, e Terê (Davi Lucas), antes um garotinho, surgirá como um homem — agora interpretado por Ângelo Paes Leme — e se tornará um renomado escritor.
No lançamento do seu mais novo livro, Terê se emocionará ao falar sobre o seu primeiro livro: “É uma emoção muito grande estar aqui, para lançar o meu primeiro livro. Aqui, com todos vocês”, dirá, Em seguida, o rapaz falará um pouco sobre o seu passado: “Eu era um menino de rua, até que a Serena cuidou de mim”, falará ele, que ainda ressaltará que aprendeu a ler com Elias (Umberto Magnani), o pai de Kátia (Rita Guedes). “Me ensinou o amor pela leitura, hoje eu sou um escritor”, elogiará.
Depois, Terê falará que escreveu o livro sobre Serena e Rafael e sobre os demais personagens que fizeram parte da vida dos dois. “É a história do encontro de duas almas gêmeas, duas almas que não podem se separar por toda a eternidade, Alma Gêmea”.
Por fim, o filho adotivo de Serena e Rafael falará sobre as outras vidas: “Eu escrevi essa história, mas na verdade eu fui o canal de um mistério maior. O coração, a esperança, não morre. Eu sei que eu, você, todos nós, vamos nos encontrar em muitas vidas. Aqui, na eternidade, em outros futuros, para sempre. Porque a alma é o verdadeiro ser do homem”.