Em breve nesta última semana de Fina Estampa, a vilã master da trama, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai pedir para que seu fiel aliado e escravo Crô (Marcelo Serrado) faça um serviço bem sujo.
Ela pede que seu mordomo bajulador amole todas as facas da casa para que ela possa “degolar uma galinha”. Tal ave trata-se da empregada Marilda (Kátia Moraes), que nunca foi com a cara da patroa.
“Saiu tão cedo pra onde?”, quer saber Crô, achando estranho o comportamento de sua ídola. “Fui ao cemitério visitar meus pais”, mente a criatura maligna. Ela, no entanto,estava acertando os últimos detalhes do seu mais novo crime com Ferdinand (Carlos Machado).
Esta tramoia é em prol de sequestrar Griselda (Lilia Cabral) e acabar de vez com a vida da anta bigoduda. “Sei… E qual deles? Se me permite a pergunta” se mete o empregado, que, claro, leva uma patada bem na fuça.
“Eu não permito coisa alguma. Desde quando eu devo satisfações a um mero criado?”, diz a senhora Velmond. Na cozinha,ela mostra um pouco mais do seu lado sádico ao pegar uma faca. “[Está] Completamente cega”, dirá ela, tocando o utensílio. “Só se for pra senhora” comenta Crô.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se revolta e dispensa Arthur após briga histórica
Ela é enfática em sua mais nova ordem. “Slave [escravo], manda amolar as facas. Quero todas muito afiadas, caso eu precise cortar a cabeça de uma certa galinha!”. Marilda se treme toda,da cabeça aos pés, e diz: “Você é testemunha. Isso não foi uma ordem, é uma ameaça!”.
Mas o mordomo tenta amenizar a situação e passa pano, dizendo que sua patroa estava apenas brincando. Pouco antes, Tereza já estava intrigada e achando que Marilda poderia denunciá-la à polícia na reta final de Fina Estampa.
E na segunda, dia 21, estreia na mesma faixa da Globo a novela A Força do Querer.