No último capítulo da novela Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) discutiu feio com Luana (Joana Lerner) após a jovem tentar impedi-lo de ir para a faculdade. É que a sensitiva. que já chegou a prever a morte de uma personagem no início da novela, novamente teve uma premonição sobre o filho de Griselda (Lília Cabral) e tentou o alertar para que ele não fosse para a faculdade. Teimoso, no entanto, o rapaz não deu ouvidos.
Mesmo com Luana afirmando com todas as palavras que ele iria morrer, ele se dirigiu até a van no final do capítulo. Como a porta do carro não estava do lado em que a filmagem foi feita, ficou a incógnita para os telespectadores a respeito de ele ter entrado ou não no carro, que foi detonado com uma explosão.
Após o carro bater em um poste e capotar, todo mundo vai achar imediatamente que Antenor entrou no veículo. Assim que ver os destroços, Daniel (Guilherme Boury), que é o melhor amigo do estudante de medicina, lamentará a possível morte do rapaz. “O Antenor, meu amigo, morto? Não pode ser!”, dirá.
Veja também: Novo Mundo: Dom Pedro fica no Brasil para delírio da nação e desprezo de Thomas
Só que o jovem surpreenderá todo mundo ao aparecer vivinho da Silva e ainda explicar que teve sua vida salva pro Luana. “A Luana me segurou, e é por isso que estou vivo! Achei que era mais uma loucura dela, saí correndo porque não podia perder o transporte, mas me atrasei”, contará ele.
Exibida em 2011, Fina Estampa está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos