Depois de descobrir que René (Dalton Vigh) e Griselda (Lília Cabral) estavam juntos, Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolveu se vingar do marido e fechar o Le Velmont, restaurante que era o grande xodó do chef em Fina Estampa. Sem o estabelecimento comercial, ele resolveu recomeçar tudo do zero e criar o seu próprio restaurante, o Brasileiríssimo. Com o financiamento da atual, mesmo sem saber, ele já colocou o projeto para funcionar e vem fazendo o maior sucesso.
Tanto sucesso a ponto de despertar inveja em Tereza Cristina, que comparecerá no restaurante no próximo capítulo e fará questão de soltar todo o seu veneno. “Restaurante bem composto. Nada mal para o último dia”, dirá ela, que ameaçará armar um escândalo quando René tentar expulsá-la do local na novela da Globo.
“Você não arma nem barraco nem tenda! Quer montar um circo vai lá para o quintal da sua casa!”, intervirá Griselda, que também virará alvo da vilã. “Nada mais apropriado para um restaurante que serve jabá com jerimum, que uma faz-tudo de primeira-dama. Que decadência Renê Velmont”, dirá a perua.
Veja também – Fina Estampa: Teodora engana Pereirinha e foge pros Estados Unidos com tesouro
Vendo que a ex-esposa já causou uma confusão enorme no local, René pedirá novamente para que ela se retire, mas Tereza Cristina exigirá dar uma notícia aos ex-funcionários do Le Velmont antes de deixar o local. Paciente, o chef convencerá a sua equipe a ouvir a ex-patroa na cozinha.
Ele ficará chocado quando ela anunciar que pretende reabrir o antigo restaurante para concorrer com o do ex-marido. “O que tenho a informar é simples. A justiça do trabalho finalmente marcou a data pra avançar com a rescisão coletiva. Vou reabrir o Le Velmont”, disparará a vilã na ocasião.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos