Se tem uma personagem possessiva em Fina Estampa ela é Tereza Cristina, a vilã da novela. E ao perceber que a filha está se reaproximando do ex, a megera decide que a herdeira deve morar fora por, pelo menos, um ano. Mas a garota discorda desta ordem e uma guerra na casa dos Vielmond começa.
“Sabe o que que eu acho? Que era bom você viajar. Mas não como turista, para morar mesmo. O lugar que você preferir: Roma, Paris, Londres, Lisboa… É só você escolher. Um ano na Europa, nunca menos do que um ano”, sugerirá a patroa de Crô (Marcelo Serrado).
“Eu não tô a fim de perder um ano de estudo, mãe. Mas eu também não tô a fim de estudar fora. Eu quero me formar aqui o mais rápido possível. Começar a trabalhar e cuidar da minha vida. Então, a sua sugestão está completamente fora dos meus planos”, rebate a garota na novela da Globo.
Mas a vilã de lentes de contato não abre mão da sua decisão: “Você não está entendendo, Patrícia. Eu não estou sugerindo, na verdade, eu já decidi. Eu sou sua mãe. Eu tenho o direito de decidir o que é melhor pra você. E o melhor pra você agora é passar um ano na Europa. Amanhã mesmo você começa a arrumar suas malas”.
CLIMA PEGA FOGO EM FINA ESTAMPA:
A estudante discorda da mãe e insinua que ela enlouqueceu de vez, o que faz com que a perua perca os parafusos: “Louca é você. Que não pode ver aquele vigarista pra começar a se derreter toda em cima dele. Sua vagabunda, se esfregando naquele cafajeste. Sem vergonha, sem moral”.
Leia também – Totalmente Demais: Cassandra prende Eliza no banheiro, é desmascarada e se dá mal
A esposa de René segue afirmando que a jovem vai sim passar um ano fora. “Não vou pra lugar nenhum, e você não pode me obrigar”, insistirá a ex de Antenor. “Nem que eu tenha que te arrastar pelos cabelos. Você vai ver que eu tô te salvando dessa família”.
“Você enlouqueceu? Quer saber? Ninguém te aguenta mais”, joga na cara a estudante de medicina. Irada, a vilã da trama dá um tapa super forte na cara da filha, que até cai no chão. “Eu vou embora”, afirma a ex-nora de Griselda. “Você não sai desse quarto sem a minha permissão”, afirmará a dona de Crô. “Não é do quarto que eu tô falando. Eu vou sair dessa casa. Eu vou sair da sua vida”, jura a estudante.