Disposto a ajudar Griselda (Lília Cabral) depois de tudo o que Tereza Cristina (Christiane Torloni) aprontou contra ela, René (Dalton Vigh) surpreendeu a protagonista com uma proposta na novela Fina Estampa. Ela teria que trabalhar no restaurante dele em plena madrugada, mas com a condição de sua esposa não saber de nada. Mas esse segredo chegou ao fim em plena festa de renovação de votos de Tereza e René, quando Severino (Ricardo Blat) foi pressionado pela socialite e revelou tudo para ela na novela da Globo.
No meio da noite, a vilã deixará sua festa e acabará na casa de Griselda. Entrando na casa sem ser convidada, ela questionará se a faz tudo quer algo René. “Cala a boca! Você fala demais! Agora quem vai falar sou eu! Você tem alguma ilusão, alguma fantasia, digamos assim… Romântica em relação ao meu marido?”, perguntará ela à personagem de Lília Cabral.
Veja também – Novo Mundo: Anna e Joaquim se reencontram apaixonados
Tereza Cristina prosseguirá humilhando a rival. “Você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante. Seu filho é mau-caráter, mas numa coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é para ter como mãe!”, disparará ela, sem medo de ferir o sentimento de Griselda.
Humilhada como nunca antes em sua vida, Griselda se trancará no banheiro e começará a cair no choro. Ela olhará no espelho e concluirá que a rival estava correta. “A megera está certa. Eu sou uma coisa muito da horrorosa mesmo, uma piada, um nada. Não sou uma mulher, não sou um homem. Eu não sou mais que um macacão ambulante… Um pavor”, comentará.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos