Como o Resumo das Novelas havia antecipado, Tereza Cristina (Christiane Torloni) assassinou um mafioso nos últimos capítulos de Fina Estampa. O homem estava a chantageando após descobrir o segredo que Tia Íris (Eva Wilma) esconde e exigiu dinheiro em troca de seu silêncio. Antes de jogá-lo pela escada, a vilã pegou a arma da família e atirou contra a parede, o que deixou um buraco bastante perceptível. Após dar um fim no corpo com a ajuda da tia e de Ferdinand (Carlos Machado), a vilã estará impaciente na sala.
Quando chegar em casa e ver a esposa desesperada pisando no chão, René (Dalton Vigh) estranhará o comportamento e a confrontará. A vilã argumentará dizendo que estava tentando matar mosquitos. “Acordei com um deles zumbindo meu ouvido, parecia um helicóptero de tão barulhento, aí desci para tomar um copo d’água na cozinha…”, dirá ela.
Ao se movimentar pelo quarto, René verá o buraco enorme na parede e logo desconfiará que se trata de um tiro, indo conferir seu revólver. Ele acabará percebendo que falta uma bala e relembrará a frase dita por Tereza Cristina assim que ele chegou em casa. “Nunca mais apareça na minha frente. Nem vivo, nem morto”.
Veja também – Fina Estampa: Quinzinho reconhece Teodora, mas é enganado pelos pais
Suspeitando que algo de errado pode ter acontecido em sua mansão, o chef de cozinha descerá as escadas e verificará se existe algum vestígio de crime no local. Sem obter sucesso, ele retornará para o quarto com a arma na mão e fará questão de acordar Tereza Cristina para tentar entender o que aconteceu.
A vilã ficará assustada ao ver a arma que usou mais cedo em cima da cama e será confrontada pelo marido. “Está faltando um bala aqui… E bem ali na parede, tem um buraco que só pode ser de bala”. Tereza Cristina se fará de desentendida, mas René não descansará e continuará com sua desconfiança.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos