No último capítulo da novela Fina Estampa, Teodora (Carolina Dieckmann) colocou em prática seu plano de usar o próprio filho para conseguir o dinheiro de Griselda (Lília Cabral), que acabou de ganhar na loteria. Depois de ter armado um barraco público com a nova milionária do pedaço, ela ficará de tocaia em frente à escola do filho, anos depois de ter o abandonado com Quinzé (Malvino Salvador) para ir morar fora com Wallace (Dudu Azevedo).
Quando o pai for buscar o menino depois da aula, dará de cara com a ex na frente da escola e ficará indignado. “Vem cá, que porcaria você veio fazer aqui na escola do Quinzinho, hein? Quem te chamou?”, perguntará ele. Teodora dirá que essa é a única maneira de ver o menino, já que Griselda disse que fará de tudo para impedir que ela o veja.
Na sequência, ela dirá que tem todo o direito de ver o herdeiro. “Pelo menos o direito de ver o garoto eu tenho. Por favor, Quinzé, deixa que eu veja o Quinzinho. Mas ver só, não. Deixa que eu abrace o menino. Aposto que ele nem sabe mais quem eu sou, vocês devem ter me apagado da memória dele”, dirá.
Veja também – Novo Mundo: Anna beija Joaquim pela última vez antes de casar com Thomas
Quinzé esboçará um “amolecimento” com as palavras da ex, mas tudo mudará ao ver o filho se aproximando. “Chega de conversa, vai embora! Você só chega perto do meu filho se o juiz te der esse direito. Anda, vaza!”, ordenará. “Se tiver que entrar na justiça, eu entro… Não vou desistir do meu filho!”, comentará a loira.
Depois, a interesseira entrará em um táxi onde Wallace estará lhe esperando e comemorará a nova fase do plano. “O Quinzé quase teve um troço quando me viu ali parada na porta da escola! (…) Ele está comendo na minha mão!”, comentará. Ela, no entanto, ficará mexida ao ver o filho indo embora com Quinzé. “Como ele está grande!”, comentará.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos