Na novela da Globo, Fina Estampa, o casamento de Esther (Julia Lemmertz) e Paulo (Dan Stulbach) começou a arruinar depois que a mulher comprou a ideia de Danielle (Renata Sorrah) de ter um filho por inseminação artificial. O empresário, vale recordar, é estéril e não podia realizar o grande sonho da esposa: ser mãe. Essa divergência resultou em uma separação entre os dois personagens, não apenas matrimonial, mas também profissional.
Esther e Paulo, vale recordar, fundaram a Fio Carioca juntos e eram sócios até pouco tempo. Agora dono majoritário, ele luta para manter a empresa funcionando, mas viu que isso é praticamente impossível sem o talento da estilista. Por causa disso, o empresário procurou Esther pedindo para que ela retorne.
Ele ofereceu um bom salário para que ela voltasse como funcionária, mas a estilista fez uma contraproposta: só retorna no papel de sócia, como era antes. Paulo ficará indignado e rebaterá: “Eu jamais te aceitaria de novo nessas condições. (…) Você não precisava vir me propor uma insanidade dessas”, dirá ele.
Veja também – Fina Estampa: Griselda bate de frente com Tereza Cristina e ameaça colocá-la na cadeia
Valorizada no mercado após salvar o último desfile da Fio Carioca, ela dirá que se Paulo não aceitar sua condição, ela não desenhará mais nada para a empresa. “Mas posso fazer isso para as concorrentes, pois decidi botar meu nome na praça”, afirmará ela, que deixará o ex de queixo caído com a ameaça.
Ela ainda completará: “E pode parar com essa mania de achar que é o centro do mundo, porque tenho más notícias. Você não é!”. Esther deixará a sala na sequência e Paulo correrá atrás dela. Só que ele dará de cara com Guaracy (Paulo Rocha) e a filha da estilista na recepção, saindo do local com raiva.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos