No último capítulo da novela Fina Estampa, após mais uma discussão com Tereza Cristina (Christiane Torloni), Patrícia (Adriana Birolli) acabou sofrendo um grave acidente ao ser atropelada por Rafael (Marco Pigossi). Ela, vale recordar, está grávida de Antenor (Caio Castro) e novamente brigou com a mãe por ela não aceitar que ela tenha seu filho. Tereza Cristina não gosta nem um pouco do filho de Griselda (Lília Cabral) e é capaz de tudo para destruir esse relacionamento.
Quem verá primeiro o acidente de Patrícia será Crô (Marcelo Serrado), que logo pensará em chamar a mãe da mocinha para ajudar no socorro. Brigada com a perua, no entanto, a jovem rejeitará a ajuda dela e pedirá para que o mordomo chame justamente Griselda, sua sogra que torce para que o neto nasça.
“A minha mãe não! Não quero ela aqui. Chama a Griselda, ela pode me ajudar”, pedirá a jovem. Crô, mesmo achando que é melhor chamar Tereza Cristina por ela ser a mãe da menina e com medo de ser castigado, chamará a mãe de Antenor, que será uma das grandes responsáveis por atender a jovem.
Veja também – Novo Mundo: Joaquim tem ideia brilhante e impede banho de sangue
Antenor também flagrará o momento desesperador. O rapaz estará voltando da escola quando dará de cara com Patrícia caída no chão. Mesmo estando brigado com Patrícia, ele tentará prestar os primeiros socorros, mas a jovem também recusará a ajuda do ex-namorado. “Não chega perto”, disparará.
Exibida em 2011, Fina Estampa está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos