Na novela Fina Estampa, agora em exibição especial na tela da Globo, uma virada marcará a vida de Leandro, personagem interpretado por Rodrigo Simas. É que a novela abordou um tema polêmico quando foi exibida pela primeira vez: a prostituição masculina. O rapaz, que é heterossexual na novela de Aguinaldo Silva, chegará a sair com homens pela Praia da Barra em troca de dinheiro, mesmo sentindo atração sexual apenas por mulheres.
Nos próximos capítulos do folhetim, ele sairá nas ruas da Cidade Maravilhosa pela primeira vez. Leandro estará desesperado, pois, após abandonar a Fashion Motos, onde trabalhava para Rafael (Marco Pigossi), não conseguirá outro emprego. Por isso, ele se arrumará completamente e entrará no carro de seu primeiro cliente.
Em entrevista ao site da novela na época da exibição original de Fina Estampa, Rodrigo Simas comentou o tema polêmico. “É um assunto delicado. Pouco se explorou a prostituição masculina até hoje na TV. Acho que rola muito preconceito ainda. Eu não julgo, cada um faz o que bem quer com seu corpo”, declarou ele.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza passa a noite com Jonatas e não é reconhecida por Arthur
O rapaz ainda respondeu a questionamentos sobre a orientação sexual de Leandro. “Ele faz tudo pelo prazer do dinheiro. Não acho que goste…”, declarou ele, que na época se preparou para o papel. “Vi caras na rua e tenho pesquisado muito. Espero que o personagem fique marcado nas novelas”, disse o rapaz.
Rodrigo Simas ainda respondeu na entrevista se homens teriam alguma chance com ele na vida real e foi categórico em sua resposta. “Nunca fui assediado por homem. Tudo depende da sua atitude. Se você não dá liberdade, eles não chegam”, disparou o ator.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos