Eva Wilma, que interpretou a tia Íris na novela Fina Estampa, também é conhecida por outro grande papel na televisão brasileira: a Altiva da novela A Indomada. A trama se passava na cidade fictícia de Greenville, que mantinha costumes e tradições inglesas por ter sido fundada por imigrantes vindos do país europeu. Eles não mantinham apenas costumes como o chá das cinco dos ingleses, como também até o idioma, que estava bem integrado ao português na novela da Globo.
No final de Fina Estampa, o autor Aguinaldo Silva fez uma homenagem a um dos seus folhetins mais famosos e acabou fazendo Eva Wilma cumprir como Íris uma promessa deixada por sua personagem em A Indomada. Depois de roubar o cofre de Tereza Cristina Christiane Torloni), ela comprará um caminhão pra sair na estrada.
Junta a Alice (Thais de Campos), ela decidirá qual será a primeira parada das duas e decidirão justamente por Greenville, a cidade icônica de A Indomada. “Oxente my good”, dirá ela, usando o bordão de sua antiga personagem ao ver o caminhão. “Vamos sair pelas estradas da vida”, disparará ela para a amiga.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina ordena assassinato de Griselda e é rastreada pela polícia
“Olha lá que interessante. Uma cidade brasileira com nome inglês. Well, não deve ser uma Manhattan, mas, se é batizada com esse nome, o povo lá fala inglês. É para lá que nós vamos: Greenville”, afirmará a mulher. No último capítulo de A Indomada, Altiva prometeu voltar à cidade, o que será feito por Íris. “Eu não disse que voltava”, dirá ela.
Eva Wilma deu entrevista ao Gshow falando sobre o assunto. “Achei o final muito espirituoso. Ao longo da novela, a gente já tinha feito algumas referências mais sutis a Altiva. A Íris é descendente da Altiva, as duas têm em comum o fato de desencadearem todas as pequenas maldades”, disparará.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos