No início da novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo, um bandido acabou descobrindo o segredo que Íris (Eva Wilma) escondia sobre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e passou a perseguir a idosa. O mafioso chegou a descobrir o paradeiro da vilã, mas acabou sendo assassinado por ela na própria mansão Velmont, sendo essa a primeira vez em que a megera assassinou alguém, pelo menos para o público ver na novela.
Com a ajuda de Íris e Alice Thaís de Campos), Tereza Cristina escondeu o mafioso dentro do armário, e depois contou com o primeiro serviço sujo por parte de Ferdinand (Carlos Machado), que foi o responsável por se livrar do corpo e deixar [quase] tudo na casa como estava antes do crime.
Agora, meses depois do acontecido, essa história voltará a assombrar a vilã, e por causa da própria “tia Íris”. Isso porque a polícia aparecerá na casa para investigar a morte de Fred (Carlos Vieira), e quando Íris entrar na casa e ver todo o movimento, achará que se trata de outro mafioso e dará com a língua nos dentes.
Veja também – Fina Estampa: Crô confronta Tereza Cristina e é ameaçado de morte
“Mataram outro mafioso? Outro mafioso, aqui! Você fez aquilo de novo?”, questionará ela, desesperada. O policial presente, é claro, ficará surpreso com a informação dada por Íris de que um bandido foi morto na casa e pedirá explicações.”Pode me explicar do que ela está falando?”, perguntará ele à idosa.
Bastante nervosa com os acontecimentos, Tereza Cristina tentará situar a idosa e explicará que não existe nenhum mafioso, inventando que a tia tem algum problema mental para despistar os policiais. “Minha pobre tia não bate bem da cabeça! Mas este é um assunto privado, da nossa família….”, mentirá ela.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos