Em Fina Estampa, Crô (Marcelo Serrado) não é bem um herói. Ele está mais para um mocinho ofendido e maltratado por sua patroa, a peçonhenta Tereza Cristina (Christiane Torloni), que o faz de capacho sempre que quer, pois sabe que a poc é sua fã.
Mas em breve na trama do horário nobre da Globo, o empregado de René (Dalton Vigh) terá um ato heroico, ao salvar Celeste (Dira Paes) de uma agressão do marido, Baltazar (Alexandre Nero). Tudo começa quando o motorista fica furioso após descobrir que sua filha esconde um aparelho de som em casa.
“Onde é que tá o som? O som que a vadia da tua filha quebrou na minha cabeça. Celeste, não se faz um homem que nem eu de bobo. Você vai responder minha pergunta ou você quer que eu refresque tua memória na bofetada?”, ameaçará o vilão.
O motorista se tranca no quarto com a esposa e a assusta. “Então é isso? Você vai acobertar o que a aprendiz de piranha da tua filha fez?”, questionará ele. “Não fala assim da nossa filha. Eu não sei do que você tá falando”, responderá a amiga da agora milionária Pereirão (Lilia Cabral).
“Você sabe. Não faz essa cara de cínica pra mim. Eu lembrei de tudo. Onde é que eu tava quando a Solange me atacou? Não precisa, eu lembro. Eu tava com a mão no teu pescoço. Pronto pra te matar. É isso que eu vou fazer”, indica o pilantra, que começa a agredir a esposa.
CRÔ VALENTE EM FINA ESTAMPA:
A filha de Celeste bate na porta ao ouvir a mãe pedir socorro. “Eu tô matando a tua mãe. Some daqui, se não eu mato você também”, grita Baltazar. Crô e sua prima Vanessa (Milena Toscano), que estavam próximos, escutam a mulher aos berros e ficam em alerta.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina dá escândalo e estraga jantar de René com Griselda
Valente, Crô reage: “Mas nem morta e enterrada eu vou deixar que isso aconteça. Que Deus me proteja”, diz ele antes de arrombar a porta do quarto em que o casal está. “Larga essa mulher, filho da mãe. Larga ela”, mandará, dando uma porrada na cara do “zoiudo”. Mas o motorista reage e bate tão forte em Crô, que ele desmaia. Pouco depois, a polícia chega e leva o agressor preso.