Na novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo, Danielle (Renata Sorrah) se meteu em uma verdadeira encrenca após ter interferido no processo de inseminação artificial de Esther (Julia Lemmertz). Denunciada publicamente e com o escândalo escancarado na justiça, ela fugiu no último capítulo do assédio dos jornalistas, que tentaram invadir seu consultório e só não conseguiram confrontar a médica porque Enzo (Julio Rocha) a ajudou.
No próximo capítulo, diversos clientes aparecerão à porta da clínica da médica procurando satisfações e a pressão jornalística sobre o caso só aumentará. Teodora (Carolina Dieckmann), inclusive, sugerirá que a médica enfrente os jornalistas e dê sua versão sobre o caso envolvendo todo o procedimento.
Veja também – Fina Estampa: Álvaro mente para a polícia para livrar Tereza Cristina
Danielle ficará reticente, mas mudará de ideia após Henrique marcar uma conversa com ela para que ela fale com Pedro Jorge. A médica tomará coragem, enfrentará os jornalistas e avisará que fará uma coletiva de imprensa onde finalmente poderá se posicionar sobre o caso que está repercutindo muito.
DANIELLE REVELA CRIME EM FINA ESTAMPA
Na ocasião, Danielle será provocada por Celina (Ana Rosa), que a chamará de “manipuladora de óvulos”. “Todas as mulheres foram tratadas de acordo com as normas éticas recomendadas pelo Conselho Federal de Medicina para o uso das técnicas de reprodução assistida. Apenas num único caso, eu fiz escolhas por questões pessoais e não médicas. Eu identifiquei que o doador que a minha paciente tinha escolhido era o meu irmão. Eu errei ao deixar que isso fosse adiante”, contará a mulher.
Em seguida, ela comentará sobre o sonho do irmão: “O anonimato do doador é uma norma. E esse erro me levou a cometer um outro, mais grave. Eu descobri que o sonho do meu irmão, que morreu em um acidente de carro, era ter um filho com a namorada”. No mais, a loira também dirá que foi Beatriz quem se interessou pela doação de seus óvulos.
“Eu fiquei em tentação, eu tinha o sêmen do meu irmão e os óvulos da mulher que ele amava. E uma paciente à espera de realizar o grande sonho de ter um filho […] Eu usei o óvulo de Beatriz Lobo e o sêmen do meu irmão para criar a criança, o filho, que ele tanto desejava […] Eu cometi um erro gravíssimo”, confessará.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos