Na novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo, Baltazar (Alexandre Nero) foi expulso de casa depois que voltou a bater em Celeste (Dira Paes). A empreendedora não aguentou esse novo caso de violência e escorraçou o marido, que foi parar na casa de Crô (Marcelo Serrado). Lá, ele indiretamente fez as pazes com o mordomo que tanto detonou e chegou até a ouvir os conselhos dele, como o de pedir desculpas à esposa.
Seguindo um dos conselhos do contratado de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Baltazar irá até a casa de Celeste e pedirá para que ela dê o nó em sua gravata. Ele começará a falar sobre tudo o que está acontecendo, mas antes que comece, será interrompido por Celeste, que não deixará de falar o que pensa.
“Antes de dizer qualquer coisa… Você vai me ouvir”, dirá ela, que na sequência relembrará o dia em que eles se conheceram e dirá que já sabe quais serão todas as desculpas dadas por ele. “O problema Baltazar é que você só diz, entende? Você fala, promete… mas depois faz tudo ao contrário”, completará ela.
Veja também – Fina Estampa: Ferdinand escapa dos policiais após perseguição
Baltazar voltará mais uma vez a se declarar para Celeste, mas ela retrucará afirmando que afirma que quer ser amada de verdade, e não ser violentada.”Tapa não é carinho!”, pedirá a mulher. Baltazar, por sua vez, responderá dizendo que quer uma nova chance e pedindo para que ela o deixe voltar para casa.
“Você pode voltar! Como hóspede! (…) E mais: vai pagar uma quantia mensal e cuidar das tuas coisas. Nem tuas meias lavo mais, está entendido?”, dirá Celeste, que dirá que por enquanto ele não será seu marido. “Até pode ser um dia… Mas isso só vai acontecer quando me reconquistar de novo”, dirá ela.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos