No último capítulo da novela Fina Estampa, Baltazar (Alexandre Nero) voltou a praticar violência doméstica contra Celeste (Dira Paes). Tudo aconteceu por causa de uma discussão sobre o som que Solange (Carol Macedo) jogou em sua cabeça. Ao perceber que a esposa e a filha estavam mentindo para ele, o motorista confrontou a mulher e começou a sufocá-la pelo pescoço, sem ligar para as consequências. A menina acordou com o barulho e logo saiu para pedir ajuda.
O socorro veio de Crô (Marcelo Serrado) e Vanessa (Milena Toscano). Enquanto a jovem foi correndo chamar a patrulha com a filha de Celeste, o mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) foi direto para a casa da vítima e salvou a vida dela ao confrontar Baltazar e dar um murro no criminoso.
Depois, Vanessa e Solange chegarão com a polícia. “Ele queria matar minha mãe!”, dirá a menina. Baltazar será rendido e tentará justificar seu crime bárbaro. “Isso é discussão de marido e mulher. Vocês não têm mais o que fazer? Cheio de bandido por aí…”, dirá ele, tentando se livrar da punição.
Veja também – Novo Mundo: Joaquim e Anna têm primeiro encontro após casamento
“Você está preso em flagrante. Crime de lesão corporal com violência doméstica contra a mulher”, anunciará um dos oficiais. Baltazar lançará um olhar de ódio e ameaçará se vingar de Celeste e Crô, mas Solange comemorará a libertação da mãe, mesmo que temporária. “Agora a gente está livre! Até que enfim!”, dirá a menina.
Depois que tudo passar, Celeste telefonará para Griselda, que aconselhará a amiga a denunciar o marido violento. “Baltazar quase te matou, mulher. Tu não pode deixar por isso mesmo e permitir que o pulha continue impune até a próxima!”, dirá a protagonista da novela das 21h da Globo.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos