Antenor (Caio Castro) vai humilhar a própria mãe, Griselda (Lilia Cabral) em Fina Estampa. Com vergonha da pobreza da mulher, ele irá destratá-la e, para piorar, a expulsará de sua universidade, deixando-a em em choque e triste com a situação.
Tudo acontece quando Griselda encontra o caderno de Antenor sobre a mesa e decide levar para o filho na faculdade. Ao chegar lá, o rapaz levará um susto e sairá da sala correndo. Ele agarrará o braço da mulher e a tirará da visão dos outros estudantes.
Griselda justificará dizendo que apenas foi levar o caderno para ele: “Não precisa se preocupar! Eu já sou adulto, sei cuidar da minha vida! Isso aqui é uma faculdade, não é jardim de infância! (…) Como é que você me aparece assim, com essa roupa, esse boné na cabeça?”.
Veja também: resumo dos capítulos de Fina Estampa
E prosseguirá com a humilhação: “A senhora está proibida de aparecer aqui, ouviu? Aqui não sou seu filho, eu sou o Antenor, o melhor aluno do terceiro ano! E a senhora não vai estragar isso!”, afirmará o rapaz, que mandará Griselda ir embora pelos fundos ao ver sua namorada, Patrícia (Adriana Birolli), se aproximar.