Um dos grandes segredos que já começou a ser apresentado na novela Fina Estampa é referente ao segredo de Crô, personagem de Marcelo Serrado. Isso porque ele vem se encontrando às escondidas com um homem misterioso, que na exibição original ficou conhecido como o “amante de Crô”.
Nesses encontros secretos, o público só consegue ver as pernas do tal homem e também uma tatuagem de escorpião. Há muitas suspeitas sobre quem pode ser o amante, sendo que quando a novela foi ao ar originalmente os mais “cotados” foram Ferdinand (Carlos Machado) e Baltazar (Alexandre Nero).
Mas em breve na novela das 9, o público saberá pela boca do próprio servo fiel de Tereza Cristina quem é o seu amante. Trata-se de Fred (Carlos Vieira), que morrerá e deixará o seu namorado pra lá de triste. E a “culpada” da morte é justamente a patroa de Crô em Fina Estampa.
Isso por que o cozinheiro vai até a casa da vilã para chantageá-la por conta das armações contra o dono do Le Velmond, que foi fechado recentemente por vingança da megera contra o ex-marido. No entanto, subindo as escadas, Fred terá uma surpresa.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza termina de vez com Jonatas e deixa o rapaz arrasado
Ele tem um embate com a patroa de Crô e a megera ameaçará matá-lo. Do nada, Crô chega e grita:”Não faça isso!!”. O cozinheiro se assusta, cai sozinho e acaba morrendo. Crô fica aos prantos: “Ele se foi. Ele virou as costas para mim e me deixou viúva”. A vilã fica chocada com a revelação, mas não se abala, como já é de costume na novela da Globo.
Vale dizer que esta pode ser uma pista falsa, pois o verdadeiro amante do personagem seria um irmão gêmeo de Ferdinand, segundo foi revelado no filme de Crô, anos mais tarde.