Estrela da Globo desde 2003, quando surgiu como a pequena Salete, em Mulheres Apaixonadas, Bruna Marquezine foi ganhando papéis mais importantes e até protagonizou algumas tramas, como Aquele Beijo e I Love Paraisópolis.
Mas agora a notícia é que a atriz não faz mais parte do elenco fixo da Globo, assim como Malvino Salvador, dispensado recentemente, e Bruno Gagliasso, que foi para a Netflix após algumas novelas fracassadas.
A TV Globo, inclusive, confirma a informação. Através de uma nota, a emissora disse ao Extra que “desde o meio do ano passado, o modelo de trabalho com a atriz Bruna Marquezine mudou”. “Bruna manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”, afirmou.
Veja também – Amor de Mãe: Penha dá em cima de Belizário para vingar Wesley
O fato é que Bruna Marquezine estava longe das novelas desde a sua vilã ultra-criticada Catarina, em Deus Salve O Rei. E parece que a atriz não está tão a fim de ficar meses presa a uma obra, como é o caso das novelas, que costumam exigir cerca de 10 meses de dedicação dos artistas.
BRUNA MARQUEZINE E AS NOVELAS…
“Não quero pensar muito nessa crítica, mas acho que no mundo das artes as pessoas às vezes se colocam em caixas. Muitas pessoas podem ter me visto como atriz de televisão, apenas. E não entendo muito bem isso, porque não vejo a TV com menos méritos”.
Agora, ela conta que não quer mais parar de fazer filmes: “Assim espero. Fui muito feliz fazendo cinema. Quero fazer muito mais. É um formato que me agrada muito. Fiz muita novela, que é um formato mais desgastante e pouco satisfatório, artisticamente falando”.
E explicou o motivo pelo qual fazer folhetins na TV não é tão bom assim: “Porque é muito tempo no ar, envolve um volume muito grande de cenas, muita história para contar. É muito prazeroso, artisticamente, fazer uma obra em que se conhece todo o arco da personagem. Isso te permite aprofundar nela”. Com informações do Uol.