Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) terá sorte durante o seu julgamento e será absolvido das acusações de estupro. Nos próximos capítulos, o juiz revelará a sentença e chocará ao dizer que, por falta de provas convincentes, o vilão não será punido. Com isso, o esposo de Clara (Regiane Alves) comemorará. Por outro lado, ele terá que enfrentar uma nova fase sozinho, já que até Lumiar (Carolina Dieckmann) abandonará o amante após perceber a pessoa nojenta que ele é. As informações são do Observatório da TV.
“O Ministério Público e o assistente de acusação requereram a condenação do réu. Por sua vez, a defesa pede a absolvição do acusado. Este é o relatório, e passo a fundamentar minha decisão. Considerando a ausência de provas materiais e acolhendo as provas testemunhais com seu devido peso, as dúvidas razoáveis levantadas pela defesa não foram sanadas”, falará o juiz.
Em seguida, o juiz avisará que não tem provas para incriminar Theo. “Assim, no mérito, a materialidade do crime de estupro de vulnerável não restou comprovada. Absolvo Theo Camargo Bastos das acusações imputadas nesse processo. Publique-se. Registre-se. Intimem-se”.
Ao ouvir tudo, Theo não vai se segurar e, é claro, comemorará a vitória. Já Bel (Samuel de Assis), Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) ficarão completamente abalados. Eles tentarão ver alguma forma de reverter a situação.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.