Na Globo desde 2005, a atriz Ísis Valverde viu o seu contrato fixo com a emissora carioca se encerrar após 17 anos de serviços prestados. Prova disso é que ela publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (01) um texto de agradecimento no qual se despede do canal e ainda revela que amadureceu bastante ao longo desse período em que esteve na empresa.
“Nunca pensei que estaria pronta pra essa ‘carta aberta’. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos! Aquele lugar escondido em meio a pedras gigantes, magia, árvores e cascatas, se transformou em uma casa, uma família, uma escola pra mim”, iniciou a veterana de 35 anos.
“[A Globo foi] Um lugar onde cresci em segurança! Naquela casa fiz amigos, construí afetos e colhi bons frutos. Foram 17 anos ao lado de vocês, anos de aperfeiçoamento e amadurecimento da minha arte, que ainda tem um longo caminho a percorrer. Hoje, só tenho palavras para agradecer”, prosseguiu a artista.
Ao final, Ísis também fez questão de destacar no texto que isso não se trata de um “adeus”, mas sim de um “até breve”. “Esse texto não é um adeus e, sim, um ‘até breve’. As portas sempre estarão abertas para novas histórias. Esse foi apenas um capítulo da nossa jornada. Que venham os próximos! Gratidão! Assinado: Sua menina, Isis”, finalizou.
Trabalhos
Ísis Valverde entrou na Globo em 2005, quando fez um teste de elenco para a novela Belíssima, no que resultou em sua reprovação. Porém, no ano seguinte, ela foi contratada para fazer parte do remake de Sinhá Moça. Em 2007, a mineira fez uma participação especial em Paraíso Tropical. Depois, foi a vez de ela estar em Beleza Pura (2008) e Caminho das Índias (2009).
Já em 2010, a morena interpretou Marcela no remake de Ti Ti Ti, e dois anos depois ela fez Suellen em Avenida Brasil (2012). Em 2013 esteve na minissérie O Canto da Sereia, e em 2014 em Amores Roubados, assim como também na novela Boogie Oogie.
No entanto, após emendar vários trabalhos em sequência, Ísis ficou quase três anos longe da TV e só voltou em 2017 para dar vida à Ritinha em A Força do Querer. Sua última aparição na teledramaturgia global foi em Amor de Mãe (2019), onde viveu Betina.