Cabocla, mais um clássico de Benedito Ruy Barbosa, está de volta à tela da Globo na faixa Edição Especial, substituindo a reprise de Cheias de Charme. A novela foi um sucesso em sua exibição original, em 2004, e você descobre agora o que acontece no desfecho da trama.
Após anos de rixa e disputas acirradas, os coronéis Justino (Mauro Mendonça) e Boanerges (Tony Ramos) finalmente selam um acordo de paz paz. A rivalidade entre os dois homens poderosos de Vila da Mata, que havia marcado a trama desde o início, é superada pelos eventos que abalam a cidade e acabam por unir os antigos inimigos. O casamento dos seus filhos, Neco (Danton Mello) e Belinha (Regiane Alves), será o maior símbolo dessa reconciliação.
Neco e Belinha, que enfrentaram várias barreiras ao longo da trama, finalmente têm um final feliz. Apesar das resistências iniciais dos pais da moça, Zé da Estação (Otávio Augusto) e Siá Bina (Jussara Freire), o amor verdadeiro entre os jovens prevalece, e eles recebem a bênção dos dois.
Outro desfecho feliz é reservado para Zuca (Vanessa Giácomo) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). Desde o início, o relacionamento entre a cabocla e o advogado foi repleto de desafios e provações, mas o casal protagonista encerra a trama com a promessa de uma vida juntos.
Além desses romances centrais, outros casais também encontram a felicidade. Tobias (Malvino Salvador) e Mariquinha (Carolina Kasting) finalmente se acertam. O homem, que tinha seu coração preso a Zuca, finalmente percebe o valor do amor de Mariquinha. O desejo de Justino de ver sua filha casada com alguém que considerasse à altura é superado pelo reconhecimento do amor verdadeiro entre os dois jovens.
Enquanto isso, o vilão Capitão Macário (Oscar Magrini) finalmente é desmascarado. A revelação de que ele foi o mandante da morte de Tomé (Eriberto Leão) e da surra em Felício (Sebastião Vasconcelos) leva à sua prisão e julgamento na capital, trazendo alívio para todos que sofreram sob o seu poder autoritário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
A trama também reserva finais felizes para outros personagens queridos do público. Joaquim (Reginaldo Faria) e Pequetita (Mareliz Rodrigues) encontram a felicidade em sua união, enquanto Chico da Venda (Cláudio Galvan) e Ritinha (Aisha Jambo) também celebram o amor juntos. Enquanto isso, Tina (Maria Flor) parte em uma nova jornada com sua irmã Rosa (Vanessa Gerbelli), reencontrada após muitos anos.
No núcleo de Boanerges, uma surpresa: Emerenciana (Patrícia Pillar) descobre que está grávida novamente. Com o nascimento do filho de Neco e Belinha, o futuro de Vila da Mata será ainda mais promissor. A cidade, marcada por tantos conflitos e divisões, finalmente terá paz entre seus habitantes.