Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) vai ser desmascarada após ter atentado contra a vida de Geremias (Raul Cortez). Isso porque o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) conseguirá encontrar as impressões digitais da vilã na caixa de balas do italiano e concluirá que ela tentou matá-lo.
Em cenas que vão ao ar em breve, Valdir visitará Geremias e desmascarará Rafaela: “Eu encontrei as impressões digitais da sua sobrinha na caixa de balas daquela sua arma”, falará. Geremias pedirá explicações. “A caixa que guardava aquelas balas erroneamente ao que ela pensava, não era de papelão, era de plástico”, dirá o delegado.
Geremias perguntará o que isso quer dizer. Valdir responderá: “Na hora do nervosismo, de carregar aquela arma, ela nem se deu conta disso. (…) Só uma pessoa que está habituada, que já lidou com armas anteriormente, podia fazer essa confusão. As caixas de antigamente eram feitas de papelão como algumas caixas de balas são feitas assim até hoje”, explicará.
Geremias dirá que nunca percebeu isso. “Nem ela, seu Geremias. E é por isso que agora eu estou convencido de que foi a sua sobrinha Rafaela que matou Fausto. E pior, foi ela que atentou contra a sua vida”, concluirá o personagem de Tadeu Di Pietro.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.