Em Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) enfrentará as consequências dos seus golpes, chegando ao ponto de ser acusado de roubo e ter a sua imagem completamente arruinada. Acontece que o vilão se torna vítima do próprio golpe que aplicou e fica sem dinheiro para pagar as ações de Sampaio (Adriano Reys) que ele subscreveu em seu nome.
Para isso, o ricaço recorre a Raquel (Glória Pires) em busca de ajuda, tornando-se vulnerável a um plano de vingança da megera. A vilã, então, se aproveita da situação e empresta o dinheiro a Virgílio, cobrando juros altos e as ações como garantia.
Porém, quando Virgílio retorna para quitar a dívida, descobre que acabou levando uma rasteira da mulher, que revela que vendeu as ações de volta para Sampaio. Desesperado, o vilão tem um surto e ameaça Raquel, mas a vilã se defende apontando uma arma para ele.
Virgílio fica na pior
Ao retornar para casa, Virgílio ainda descobre que César (Henri Pagnoncelli) não pagou o dinheiro que utilizou da empresa, e os acionistas decidem responsabilizá-lo pelo rombo na corretora, afastando-o do cargo de presidente e nomeando Sampaio novamente. A notícia estampa as primeiras páginas dos jornais, destruindo a imagem que o crápula levou anos para construir.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Porém, o destino de Virgílio não será atrás das grades, mas ele também será vítima de suas próprias ações, sofrendo um infarto quando Tônia (Andrea Beltrão) se disfarça de espantalho e passa a atormentar o vilão, que acaba morrendo ao lado de uma fonte da cidade.
Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com grandes nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.